ERRATA Jornal Nossa Voz – Eleição AFBNB 2016

273


Diferentemente do que foi publicado no Editorial da página 2 do Jornal Nossa Voz Especial sobre as eleições da AFBNB, a Associação informa que as eleições para diretoria e conselho fiscal da entidade serão realizadas nos próximos dias 10 e 11 de novembro e não como o publicado no material impresso (11 e 12/11).


Leia abaixo editorial com a correção.


Acesse o Nossa Voz em PDF




Eleições para a Diretoria e o Conselho Fiscal da AFBNB


Nos próximos dias 10 e 11 de novembro ocorrerão eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal da AFBNB, triênio 2017/2019. Trata-se de um momento essencial para as lutas da Associação, pois é por meio do exercício cidadão do voto que os trabalhadores definem os rumos apontados no conteúdo programático e de atuação apresentado pelos pretensos dirigentes da Entidade. 


O processo se reverte de um valor bem especial, haja vista se dar no contexto dos 30 anos de trajetória da AFBNB, completados em fevereiro último, o que  o torna ainda mais importante por ser um marco da reafirmação das lutas realizadas em todas as esferas de atuação da Entidade, tanto do ponto de vista institucional, quanto em defesa dos associados, com a agregação de novos direcionamentos. No mesmo intuito também deve ser valorizado em decorrência da conjuntura política porque passa o país, cujas sinalizações apontadas pelo governo sinalizam tempos difíceis, duros, mais do que nunca recessivos, que estão a exigir maior organização, união e mobilização da classe trabalhadora, bem como o fortalecimento das entidades de representação desta, como se insere neste leque a AFBNB.


Neste contexto, as lutas contra demissões, terceirização, privatizações, ataques às estatais e demais órgãos públicos, corte de direitos e garantias sociais, dentre outros absurdos em curso, bem como as lutas em prol do BNB, do Nordeste e dos trabalhadores do Banco devem ser fortalecidas. Não há, assim, dúvida de que o processo eleitoral da AFFBNB está inserido neste propósito, o que expressa a responsabilidade da Entidade e o valor que o voto dos associados cumpre neste mister.


A eleição é um momento de reafirmar as lutas em prol dos direitos dos trabalhadores, de fazer valer o direito de definir rumos da Associação, mas não deve ser o único momento de participação ativa. A luta se constrói no dia a dia; na presença e ação direta nas diversas atividades e movimentos realizados, mobilizando os companheiros em reuniões, fóruns e demais eventos, nas campanhas salariais/greves, e no engajamento nas ações institucionais desenvolvidas pela AFBNB.


Esta edição do Nossa Voz cumpre o que está estabelecido no regulamento eleitoral e no Estatuto da Associação, divulga os dados do processo, calendário e chapas concorrentes. Nesse caso, a chapa 1- “Unidade e Luta”, única inscrita no pleito.  A eleição acontecerá nos próximos dias 10 e 11 de novembro em todas as unidades do BNB, agências e direção geral, no período de 8 às 17 horas. Participe! Vote e fortaleça a AFBNB, sua Entidade de representação e de luta.


 


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome