Estatuto da Camed: AFBNB reafirma orientação pelo voto contrário à proposta de alteração

335



A convite da Camed a AFBNB participou da videoconferência sobre a proposta de alteração do Estatuto da Caixa na manhã desta segunda-feira (22). Participaram pela AFBNB a Presidenta Rita Josina, os Diretores Assis Araújo e Dorisval de Lima, além do Presidente do Conselho Fiscal, Henrique Barroso. A Presidenta da Associação compôs a mesa e, ao se pronunciar, reafirmou o entendimento da AFBNB, já publicado em nota, pelo voto contrário à proposta, diante da negação do Banco/Camed quanto ao pedido de sustação do processo. (leia aqui)


Os demais dirigentes da Associação também reafirmaram esse entendimento, ratificando as fundamentações contidas na nota. Assim, enfatizaram o não cumprimento do Estatuto quanto ao prazo de sessenta dias para a realização do processo; a medida de proibição de associados nas instâncias de governança da Camed em caso de ingresso na Justiça reclamando direitos e/ou outros procedimento; o estabelecimento de mecanismos que burocratizam e dificultam questionamentos contra atos de gestão considerados inadequados; a não disponibilidade de material em tempo hábil (como por exemplo, o instrumento contratual previsto na proposta), entre outros.


Nestes termos, os dirigentes da AFBNB reafirmaram a orientação pelo voto NÃO à proposta, diante da incompreensão por parte do Banco/Camed. A AFBNB entende que a sustação caracteriza medida sensata, prudente e importante para um harmonioso e saudável processo, haja vista mais tempo para o debate e definições.


Essa orientação se ampara no cumprimento adequado e coerente por parte de uma entidade de representação dos trabalhadores, como é o caso da Associação, cabendo aos associados a análise da proposta e a tomada consciente da decisão.


A AFBNB ao lado dos trabalhadores!


 


 


                                         


Source: Notícias – 300

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome