Estatuto da Camed: Em audiência Justiça mantém sentença da liminar

207


Foi realizada na tarde desta quarta-feira (14), audiência de conciliação entre a AFBNB e a Camed, na ação impetrada pela Associação solicitando o cancelamento da votação para alterações no Estatuto da Camed. A ação foi protocolada no dia 8 de setembro, na 7ª Vara Cível no Fórum Clóvis Beviláqua, com o número  0167594-38.2016.8.06.0001.(Leia aqui)


O juiz que conduz o processo, Fernando Luiz Pinheiro Barros, deverá ser informado sobre o resultado da votação, quando dará seguimento à ação. Permanece vetada a divulgação pública do resultado.


Durante a audiência foi acordada a participação de uma pessoa indicada pela AFBNB para acompanhar a apuração, considerando que não há comissão eleitoral conduzindo o processo – fato que foi relatado pela AFBNB ao juiz. Assim, o aposentado Antônio Nogueira Filho fará o respectivo acompanhamento do processo.


Para a AFBNB, a audiência foi positiva, tendo em vista que a justiça manteve a sentença da liminar e também por ter resultado na possibilidade de um acompanhamento, garantindo maior transparência no processo de apuração, contando agora com a presença de integrante do corpo social da Caixa.   “Seguiremos em frente porque estamos convictos dos nossos questionamentos quanto a essas propostas de alteração no Estatuto e queremos defender a transparência e a participação enquanto elementos essenciais na construção de um modelo que atenda as necessidades dos associados. Agimos em defesa da caixa médica dos funcionários do BNB, e não contra ela”, afirma Rita Josina, Diretora-presidente da Associação.


AFBNB ao lado dos trabalhadores!


Gestão Autonomia e Luta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome