Convocação dos aprovados – Reivindicação justa pelo fortalecimento do BNB!

239


Os aprovados no último concurso para analista bancário 2014 no BNB estão angustiados pela lentidão no processo de convocação. Consta no site do Banco que a última convocação foi em agosto de 2015. No entanto, a carência de pessoal é grande, sobretudo nas agências, fato comprovado pelas constantes conversas de diretores da Associação com a base em visitas in loco.


Em Alagoas, por exemplo, um grupo de aprovados fez um levantamento nas agências e identificou a necessidade de 33 funcionários para suprir a necessidade. Segundo eles, até mesmo as agências recém criadas, quatro no total, já apresentam déficit de pessoal. Para se ter uma ideia, o cadastro de reserva conta com 27 pessoas, ou seja, daria para chamar todos e ainda demandaria mais gente.


A Associação sempre esteve à frente da luta pela convocação, tendo pautado o assunto em diversas ocasiões, inclusive com o próprio presidente do Banco, participado de eventos e fóruns com este intuito, bem como divulgado matérias abordando essa questão. Em abril desse ano, encaminhou ofício ao BNB reivindicando a prorrogação, diante da proximidade da expiração do prazo. O fato é que o concurso – realizado em 2014 -foi prorrogado até 4 de julho de 2018. (Relembre aqui )


A conjuntura atual é de completa recessão e ataque às instituições públicas. Por isso mais do que nunca a AFBNB defende a convocação pela necessidade das agências, pela justa reivindicação daqueles que se submeteram a um concurso e lograram êxito, e sobretudo por ser uma maneira de fortalecer o BNB, incrementando seu quadro com profissionais qualificados, oxigenando a instituição com novos valores para o cumprimento da missão institucional do Banco. A convocação de novos trabalhadores, para a AFBNB, é uma maneira concreta de fortalecer as agências e, consequentemente, o Banco.


Sobre o assunto, a AFBNB fundamenta que qualquer politica que o Banco venha a implementar tenha como objetivo o fortalecimento das agencias, suprimento da carência de pessoal e sem traumas ou danos aos que já estão na instituição.


Por convocação já! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome