Feebbase participa da posse da nova direção da AFBNB

85
11.2.23 posse afbnb fortaleza a97cf

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) realizou a posse festiva da nova direção no último sábado (11/2), em Fortaleza, no Ceará. O evento contou com a presença de representantes de diversas centrais sindicais, de sindicatos de diversos estados, além de entidades dos movimentos sociais e lideranças políticas.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase), Hermelino Neto, participou do evento, onde falou sobre a importância da AFBNB na defesa do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e sobre a necessidade de envolver os sindicatos, associações e movimentos sociais contra a política de juros altos do Banco Central, que está inviabilizando o crescimento do país e beneficiando os rentistas.

Tendo Rita Josina Feitosa da Silva como diretora-presidente, a nova direção da AFBNB tomou posse formalmente no dia 30 de dezembro de 2022, para o triênio 2023-2025. A gestão conta ainda com o dirigente da Feebbase Waldenir Sidney Fagundes Britto, na pasta de Formação Política, e a diretora do Sindicato dos Bancários da Bahia Jeane Pereira Marques dos Santos, na diretoria Regional Bahia/Sergipe.

Para Waldenir Brito, a ampla participação na solenidade de posse da nova diretoria da AFBNB mostra sua capacidade de articulação e respeito na sociedade. “A nova direção, que é continuidade de um trabalho que vem sendo realizado muito sério, de defesa do Nordeste, do desenvolvimento, do BNB e dos funcionários, do qual me orgulho de fazer parte, se sente renovada, motivada e com energia para enfrentar os grandes desafios que estão postos na luta diária por um país mais justo, solidário e de respeito ao ser humano!”.

Estiveram presentes também no evento o diretor do Sindicato da Bahia Gerado Galindo, que presidiu a Comissão Eleitoral nas eleições da AFBNB, além de Antônio de Pádua Galindo, conhecido como Chiquinho, que foi diretor do Sindicato da Bahia e da AFBNB por diversos mandatos. Ele foi homenageado pelo presidente da Feebbase, Hermelino Neto, que destacou sua importância para o movimento sindical bancário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome