Feebbase participa do 54ª RCR da AFBNB

226

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe está participando da 54ª Reunião do Conselho de Representantes de base da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), que começou na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, na cidade de Recife (PE). O evento segue até sábado e reúne trabalhadores de vários estados.

Com os temas “FNE 30 anos: Uma conquista da sociedade para o Desenvolvimento” e “Nova Legislação Trabalhista: Organização e resistência da classe trabalho”, o encontro tem o objetivo de aprofundar a discussão em torno de dois assuntos de fundamental importância na atual conjuntura pela qual atravessa o País: o papel e a importância dos recursos constitucionais para a região Nordeste, e os atuais impactos da Reforma Trabalhista do Governo Federal, discutindo estratégias de organização dos trabalhadores para enfrentamento e reversão da situação. Além disso, debater e deliberar sobre questões internas, que dizem respeito às condições de trabalho, à instituição BNB e à organização de seus trabalhadores.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participou da abertura da 54ª RCR da AFBNB, falando da importância de entidades como a AFBNB no momento atual do país, que tem um governo que vem atacando as empresas estatais e os direitos dos seus funcionários. Falou também da relevância do BNB para o desenvolvimento da região Nordeste, que sofre com a falta de recursos e o preconceito contra seu povo.

O diretor da Feebbae Waldenir Brito e os diretores do Sindicato da Bahia Jeane Marques e Antonio Galindo também participam do encontro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome