Fundo de Energia do Nordeste (FEN) – AFBNB defende BNB como operador e depositário dos recursos

236



Durante a agenda institucional em Brasília, os diretores da AFBNB participaram da apresentação do Fundo de Energia do Nordeste – FEN, que foi lançado via Medida provisória – MP 677 e tem por objetivo prover recursos para a implementação de empreendimentos de energia elétrica. A região Nordeste receberá no mínimo 50% dos recursos do Fundo, que será criado e administrado por instituição financeira controlada pela União, direta ou indiretamente – conforme artigo 2º da Medida Provisória.


Como se tratam de recursos oficiais, voltados, preferencialmente para a região Nordeste e embasada na defesa da necessidade de recorte regional em todas as políticas públicas, inclusive as de âmbito nacional, a AFBNB entende que os recursos do FEN devem ser depositados e administrados pelo Banco do Nordeste do Brasil, instituição que não apenas é financeira, mas desenvolvimentista, com conhecimento profundo sobre as especificidades da sua área de atuação e com corpo técnico com expertise no assunto.


Nesse sentido, a entidade já iniciou articulações com parlamentares da bancada nordestina propondo aos mesmos que apresentem uma emenda à referida MP, designando o BNB enquanto operador oficial. Essa ação tem consonância com a missão da entidade de lutar pela governança e sustentabilidade do Banco do nordeste do Brasil, elevando sua importância para a região e o país, conforme defendido pela Associação no documento “Nordeste, sem ele não há solução para o Brasil”, entregue à Presidenta Dilma Roussef e disponibilizado a todos os parlamentares da Bancada Nordestina


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome