GT discute retomada da valorização do salário mínimo

77

O mínimo atual é 1,4% maior do que a inflação acumulada no ano passado. Só que, infelizmente, ainda é insuficiente para cobrir todos os gastos das famílias brasileiras

O governo Lula criou o Grupo de Trabalho para a elaboração da Política de Valorização do Salário Mínimo, através do Decreto 11.420. Atualmente, o valor está fixado em R$ 1.302,00 e deve subir para R$ 1.320,00, a partir de 1º de maio.

O mínimo atual é 1,4% maior do que a inflação acumulada no ano passado. Só que, infelizmente, ainda é insuficiente para cobrir todos os gastos das famílias brasileiras. Sobretudo porque ficou quatro anos sem reajuste acima da inflação.

O GT conta com a participação de representantes de ministérios, entidades representativas dos trabalhadores, pesquisadores do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

Importante lembrar que as centrais sindicais defendem um valor maior para a remuneração dos trabalhadores e que a negociação seja feita com o movimento sindical.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome