Live hoje (19/6): Semana Decisiva: é preciso barrar o teto de gastos no Senado

55

Esta semana será decisiva para o futuro de toda a população brasileira, pois o Senado pode votar na Comissão de Assuntos Econômicos e no Plenário o chamado “Novo Arcabouço Fiscal”.

Essa proposta (Projeto de Lei Complementar – PLP 93/2023) mantém e aprofunda o teto sobre os gastos sociais (comprometendo severamente a garantia de todos os direitos sociais) e libera completamente o maior gasto do orçamento, ou seja, os juros e amortizações da chamada “dívida pública”, que não tem financiado investimentos sociais e tem beneficiado os rentistas super ricos.

O PLP ainda traz novos e nefastos ataques ao serviço público, como a possibilidade de suspensão de novos concursos, planos de carreira e até de reajustes, caso as metas de “superavit primário” não sejam atingidas.

Para debater sobre este tema crucial para o país, o economista da ACD Rodrigo Avila conversa com a diretora da FENASPS, Viviane Peres, e o Dirigente junto ao FONASEFE, Fabiano dos Santos, para falarem sobre os impactos do “arcabouço ” e a mobilização para tentarmos barrar o teto de gastos sociais no Senado.

É hoje, às 19h, nos canais da ACD no Facebook (https://www.facebook.com/auditoriacidada.pagina) e YouTube https://www.youtube.com/watch?v=3GZ1Oix1lfs

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome