Luta em defesa dos bancos públicos: AFBNB participa de seminário em Brasília

246



A AFBNB participou nesta terça-feira (13) em Brasília do seminário “Estratégias para financiar o desenvolvimento”, ocorrido no auditório Interlegis do Congresso Nacional. A Diretora-Presidente Rita Josina e o Diretor de Comunicação e Cultura da Associação, Dorisval de Lima, representaram a Associação no evento que marcou o lançamento Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos da qual a AFBNB integra a diretoria executiva a convite dos idealizadores do fórum, parlamentares das duas casas legislativas.


Do encontro participaram vários parlamentares entre senadores, deputados, integrantes do poder executivoe também de diversas entidades representativas como centrais sindicais, sindicatos da categoria e entidades como a Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES), FENAE (Funcionários da Caixa) e a Associação dos empregados do BRB, além de especialistas acadêmicos.


A AFBNB tem participado de vários eventos e fóruns na perspectiva do fortalecimento de órgãos públicos, a exemplo dos Bancos, que são organizados por diversas entidades. Recentemente, participou do “Seminário em Defesa dos Bancos Públicos” organizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo; do “Seminário em Defesa das Empresas Públicas”, em Brasília (relembre aqui) e no próximo sábado (17) participará do “Seminário em Defesa dos Órgãos Públicos” em São Luís (MA) a convite do Sindicato dos Bancários do Maranhão.


Nesse sentido, a presença da AFBNB em Brasília bem como a inserção desse tema em sua pauta de atuação tem sido importante para a garantia desses espaços nos debates que dizem respeito à região e ao País. Essa inciativas integram um aspecto importante da missão da Associação em consonância com as deliberações dos fóruns da entidade, a exemplo das reuniões do seu Conselho de Representantes.


 


AFBNB ao lado dos trabalhadores


Gestão Unidade e Luta


DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome