Combate ao Coronavírus e preservação da vida: AFBNB reforça urgência da ampliação de medidas restritivas junto ao Banco

154

A AFBNB encaminhou na tarde de ontem (dia 10/2)  ofício à Presidência e à Diretoria Administrativa do Banco do Nordeste do Brasil, reforçando a necessidade de ampliação do teletrabalho, inclusive para quem não é do grupo de risco, considerando a nova cepa de vírus em circulação no país e potencialmente mais contagiosa e perigosa entre os jovens.

Confira o teor na integra abaixo e link para notícias sobre o assunto:

Fortaleza, 10 de fevereiro de 2021

Prezado Presidente,

 Como se sabe, a pandemia decorrente do coronavírus continua muito intensa e grave, tendo-se intensificado dos últimos dois meses para cá, inclusive com altos números de óbitos. Um dos motivos apontados por especialistas foi a flexibilização do isolamento social, do distanciamento físico e das medidas restritivas. O fato se agrava com a circulação, já comprovada, de nova cepa do vírus, potencialmente mais contagiosa e que vem causando tragédia, a exemplo do ocorrido no Amazonas. A variante não circula apenas nesta ou naquela localidade, pois já foi confirmada em vários Estados e pelos dados atinge pessoas mais jovens de forma mais grave.

 Considerando a preocupação e as várias demandas por parte dos trabalhadores do BNB, solicitamos que o Banco intensifique o teletrabalho, inclusive no Centro Administrativo, como forma de preservar a vida de sua equipe. Além disso, solicitamos o reforço na comunicação interna quanto à necessidade das medidas preventivas de uso de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura, ambiente aberto e distanciamento, como forma de reduzir os riscos de contaminação e a disseminação do vírus.

 Compreendemos que a medida não geraria déficits ao BNB, uma vez que os números da Instituição não sofreram impacto negativo desde que a medida foi implementada no ano passado, o que demonstra o compromisso e empenho dos trabalhadores no atingimento desses resultados. Agindo assim, intensificando o teletrabalho para outros segmentos, não apenas para os grupos de risco, uma vez que a nova cepa vitima jovens, o Banco do Nordeste do Brasil mostra seu diferencial e protagonismo enquanto instituição de desenvolvimento que preza pela vida de seus trabalhadores.

 Certos de sermos atendidos, nos colocamos à disposição para tratar do assunto e desde já agradecemos a atenção sempre dispensada.

Atenciosamente,
Rita Josina Feitosa da Silva
Diretora-Presidente

 

*Teletrabalho “Grupo de risco Covid-19”: AFBNB reitera demanda ao Presidente do Banco
*Prevenção ao coronavírus – “Grupo de Risco”: BNB atende demanda dos trabalhadores
*Combate ao coronavírus – AFBNB solicita ao BNB a suspensão do cronograma de retorno às atividades presenciais
*COVID-19: AFBNB encaminha ofício ao Banco e cobra reversão do retorno ao trabalho presencial
*Programa Nossa Voz aborda o combate ao coronavírus e a defesa da Camed e dos trabalhadores
*Combate ao Coronavírus: AFBNB reafirma isolamento social em defesa da vida
*AFBNB na linha de frente no combate ao coronavírus

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome