Luta da AFBNB contra a retirada de recursos do BNB repercute na imprensa

260


Após o encaminhamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 87/2015) pelo Governo ao Congresso Nacional com o objetivo de mutilar em 30% os recursos dos Fundos Constitucionais do Nordeste (FNE), do Norte (FNO) e do Centro Oeste (FCO) a AFBNB tem intensificado a luta pelo fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e reafirmação do papel das instituições de desenvolvimento. Neste intuito a Entidade o movimento “Não à PEC 87” por se tratar de uma grave medida que prejudica sobremaneira o Nordeste e toda a área de atuação do Banco.


 


 A Associação tem empreendido ações no sentido de mobilizar os parlamentares e demais segmentos do campo político e a sociedade contra mais essa investida de fragilização do BNB.  Declarações em redes sociais, artigos e reportagens dão conta de como a AFBNB tem se mobilizado em contraponto à PEC e cobrado uma atitude diferente e do governo,  fazendo um chamado aos parlamentares, sobretudo da bancada nordestina, no sentido de não permitirem que a matéria prospere.


 


Nos links abaixo você tem acesso a matérias que registram a luta da AFBNB, e manifestações contrárias à PEC 87. Veja também uma matéria na qual o coordenador da bancada nordestina na Câmara Federal manifesta posicionamento contrário à medida.


 


 


 


 


 


 


 


* Blog do Eliomar


 


XÔ, TESOURA! O ministro Joaquim Levy (Fazenda) passou por aqui, mas a AFBNB não desistiu de procurá-lo. A entidade luta contra a PEC 87, que prevê corte de 30% na verba dos Fundos Constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome