MA – Inscrições abertas até 04/11 para concorrer ao cargo de delegado sindical

9

Para se inscrever, o (a) candidato (a) precisa preencher a ficha disponível abaixo e enviar para o Sindicato.

Estão abertas as inscrições para concorrer ao cargo de delegado (a) sindical – exercício 2021/2022.

Para se inscrever, o (a) candidato (a) precisa preencher a ficha disponível abaixo, assiná-la em 2 (duas) vias e entregá-la na sede do SEEB-MA, na Rua do Sol, 413/417 – Centro, a partir do dia 19/10 até 04/11, das 8h às 18h.

Os bancários também podem enviar a cópia da ficha para o e-mail delegado-sindical@bancariosma.org.br e a original pelos Correios. A ficha pode ser encaminhada, ainda, via malote bancário.

Documentos necessários: ficha de inscrição, cópia autenticada da Carteira de Trabalho e Previdência Social onde constem a qualificação civil, verso e anverso do Contrato de Trabalho.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição

Das Eleições

As eleições serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no horário das 08h às 18h, nos locais de trabalho ou via remota, caso haja necessidade. Caso não seja obtido o quórum previsto no Estatuto do Sindicato, ocorrerá novo escrutínio nos mesmos locais e horários citados, no dia 18 de novembro de 2020, com quórum de mais de 50% dos associados.

Das Atribuições do Delegado Sindical

A função de delegado sindical é de fundamental importância para a luta dos trabalhadores, pois ele é um articulador entre o Sindicato e a categoria.

Suas atribuições são: debater e implementar em seu local de trabalho, as resoluções das instâncias deliberativas do Sindicato; ser porta-voz, junto às instâncias deliberativas do Sindicato, dos anseios e reivindicações dos seus representados (Art. 61 do Estatuto do SEEB-MA).

O delegado sindical terá estabilidade no emprego enquanto durar o mandato e um ano após o fim deste, para aqueles lotados em bancos públicos, em razão de acordos específicos. O mandato tem duração de um ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome