Mais dois municípios vacinam os bancários

8

Embora o governo federal tenha deixado os bancários de fora do PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19, cresce, a cada dia, o número de cidades na Bahia que vacinam os trabalhadores das agências. Casa Nova e Pilão Arcado começaram a imunizar a categoria.

Os municípios se somam a Angical, Cotegipe, Macarani, Morro de Chapéu e Wanderlei. A inclusão dos bancários no grupo prioritário da vacinação por parte de algumas prefeituras corrige um erro do Ministério da Saúde e reconhece a importância do trabalho da categoria.

Os trabalhadores das agências atuam na linha de frente há 15 meses, ininterruptamente, inclusive quando estados e municípios precisam decretar medidas restritivas e as atividades econômicas são fechadas para conter o avanço do coronavírus. Na semana passada, a categoria conseguiu uma outra importante vitória, com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei que inclui os bancários no PNI.

A análise aconteceu depois de reunião do presidente da Casa, Artur Lira (PP-AL), com os presidentes do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe, Augusto Vasconcelos e Hermelino Neto, respectivamente. A matéria está agora no Senado e as entidades pressionam por uma rápida votação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome