Mais uma cidade vai vacinar bancários: Macaúbas

19

 

Depois de reunião com os bancários da cidade, o prefeito de Macaúbas, Aloísio (DEM), garantiu a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A cidade se soma à Macarani, Wanderlei e Cotegipe.

O Sindicato está realizando reuniões e enviando ofícios aos prefeitos, vereadores e secretários de saúde de todos os municípios, para incluir os trabalhadores no grupo prioritário de vacinação. A maioria alega que não pode inserir o segmento por conta de uma recomendação do Ministério Público. No entanto, em quatro municípios isso já é realidade.

O sindicato também pressiona a CIB (Comissão Intergestores Bipartite), para que a categoria seja faça parte do plano de imunização estadual. Em âmbito nacional, o Comando Nacional dos Bancários se reúne com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira (11/06), para novamente reivindicar que a categoria seja prioritária no PNI (Plano Nacional de Imunização).

As reuniões não param por aí. Na próxima semana, diretores do Sindicato da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe têm uma extensa agenda de encontros no Congresso Nacional, Ministério Público do Trabalho e com representantes do governo federal para tratar do assunto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome