Nesta terça tem Live em defesa dos bancos públicos

24

Nesta terça-feira (2/6), às 18h, será a vez dos trabalhadores debaterem a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento do Brasil. A Live, organizada pela CTB e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, contará com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, e poderá ser acompanhada pelo Facebook da CTB (@PORTALCTB) ou pela TVClassista, no Youtube.

A Live contará também com intervenções da presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Juvândia Moreira, e do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. A mediação ficará a cargo do presidente da CTB, Adilson Araújo, e da Feebbase, Hermelino Neto.

A defesa dos bancos públicos se torna ainda mais importante neste momento de crise causada pelo coronavírus (covid-19). O Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste terão papel fundamental para a recuperação da economia do país pós pandemia. São estes bancos que fornecerão o crédito necessário para financiar a agricultura, as indústrias e as empresas para gerar emprego e renda para os brasileiros.

Por isso é tão importante defender estas instituições dos ataques do governo Bolsonaro, que insiste em tentar enfraquecer o papel social destes bancos para privatizá-los no futuro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome