Nova vitória na Justiça: ação da AFBNB ‘Revisão da Vida Toda’

1492

Em junho de 2021 a AFBNB ingressou na Justiça com uma Ação Civil Coletiva pelo cálculo do benefício do INSS pela vida toda. O processo objetivava o reconhecimento do direito de seus associados ao recálculo do salário de benefício e da renda mensal inicial a partir de todo o histórico contributivo do INSS, o que é conhecido como “Revisão da Vida Toda”.

A decisão favorável da justiça sobre o tema, se configura mais uma importante vitória para os trabalhadores através da AFBNB, sendo a partir de agora realizado o recálculo para definir a possibilidade de aumento dos benefícios, de acordo com perícia.

Nesse sentido, estão contemplados pela ação todos os associados da AFBNB na data de 08.06.2021 e que tenham implementado as condições para obtenção de benefício previdenciário entre 26.11.1999 e 13.11.2019, tendo contribuído para o INSS em períodos anteriores a Julho/1994.

A partir destes termos, os interessados poderão apresentar a documentação necessária à realização dos cálculos do novo valor do benefício, a fim de constatar a viabilidade econômica da revisão previdenciária.

Os interessados deverão encaminhar cópia digitalizada dos seguintes documentos:

  1. Carteira de identidade e CPF;
  2. Cópia do CNIS – Cadastro Nacional de Informação Social;
  3. Cópia da Memória de Cálculo da aposentadoria, se tiver.

As informações devem ser encaminhadas para o endereço comunicacao@afbnb.com.br

A AFBNB segue lutando pela garantia dos direitos de seus associados, por respeito e valorização dos trabalhadores.

Demais informações sobre outras ações jurídicas da AFBNB, com o trâmite atualizado dos processos estão disponíveis na página da entidade: afbnb.com.br/acoes-judiciais

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome