O SEEB-MA e o DIEESE realizaram nesse sábado (17/06) o I Seminário em Defesa das Empresas Públicas.

200


O evento ocorreu no auditório do Sindicato, em São Luís, e contou com a palestra do economista Paulo Correa, do escritório regional do DIEESE, além da participação de entidades como o SINTECT-MA, a AFBNB, a CSP-Conlutas e a ASSERCA.


 


O Secretário Geral do SEEB-MA, Cláudio Costa, participou da mesa de abertura e como ex-funcionário do Banco do Estado do Maranhão lembrou dos impactos da privatização do banco nos governos Roseana Sarney e Lula.


 


Em sua fala, a presidente da AFBNB, Rita Josino, defendeu a importância do Banco do Nordeste no processo de desenvolvimento econômico e na redução das desigualdades da região Nordeste.


 


Por sua vez, o Secretário Geral do SINTECT-MA, Márcio Martins, relatou o desmonte dos Correios pelas sucessivas gestões desastrosas e pelo aparelhamento político, bem como as consequências nefastas do fechamento de agências da empresa nas pequenas cidades.


 


No fim do Seminário, as entidades presentes aprovaram encaminhamentos, como a criação de um Comitê Estadual em Defesa das Empresas Públicas, com o convite para que trabalhadores de outras empresas em risco se incorporem ao movimento. 


 


Foi aprovada, ainda, uma agenda de atos conjuntos pelo Estado, além da elaboração de um jornal de grande circulação para divulgar amplamente a importância destas empresas para o país.


Source: SAIU NA IMPRENSA – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome