Outubro Rosa – Mês de Conscientização Sobre o Câncer de Mama

112

Desde o início da década de 1990, em todo o mundo, profissionais de saúde e sociedade civil se mobilizam no mês de outubro em torno da conscientização para a prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama é o segundo mais incidente no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma (31,3% do total de casos) e mata a cada ano milhares de mulheres no País.

De acordo com o documento Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil, lançado este ano pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), a previsão é do surgimento de 74 mil casos novos por ano até 2025.

No ano passado, como forma de estimular os exames de prevenção das mulheres beneficiárias da CAMED e também dos homens com exames preventivos da próstata, no âmbito do Outubro Rosa e Novembro Azul, a AFBNB enviou ofício à direção da Camed – e foi atendida – solicitando a isenção da co-participação. (Relembre aqui)

Este ano, com alegria vimos a medida ser novamente implementada pela Caixa Médica, que zerou a participação financeira em consultas e exames preventivos realizados entre 01/10 e 31/12/2023.

Para as mulheres com 35 anos ou mais, a Camed oferece consulta com Mastologista e Ginecologista, além de Mamografia Convencional ou Mamografia Digital. Já para os homens com 40 anos ou mais, PSA Total e PSA Livre, além de consulta com Urologista.

A AFBNB se congratula com a Camed e reforça o convite à prevenção!

Prevenção é o melhor remédio!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome