PLR é tema de questionamento da AFBNB mais uma vez

250


A novela da PLR continua, deixando os trabalhadores do Banco ansiosos pelos próximos capítulos. O pagamento já foi motivo de comemoração antecipada – diante da fala do presidente ao afirmar que seria a maior da história do Banco; já virou piada no dia da mentira, e tem sido causa de inquietações constantes.


Não bastassem as dúvidas quanto à PLR referente aos resultados de 2014, a Associação tem sido procurada por funcionários do BNB que questionam o débito em suas contas referente ao adiantamento especial feito em anos anteriores.


Diante desses fatos, a AFBNB enviou na semana passada ofício ao presidente do BNB solicitando transparência e reiterando o pedido de informação feito anteriormente por meio de outros dois ofícios. Confira o teor do documento aqui.  Diversos sindicatos também têm cobrado o Banco e se manifestado sobre o assunto.


Até a publicação dessa nota não tivemos retorno. A Associação ratifica seu posicionamento quanto à necessidade de a administração do BNB agir com transparência com seu maior patrimônio: os trabalhadores! A cobrança da PLR é legítima e, diante do achatamento salarial por que passa a categoria bancária de modo geral – e no BNB agravado por um plano de cargos e remuneração defasado – a PLR se torna um complemento de renda. Além disso, não se trata de benesse do patrão, e sim de direito daqueles que, com esforço, constroem o lucro do Banco, logo é uma obrigação patronal.


Relembre notas que a AFBNB divulgou sobre o assunto.


Melhor resultado da história = melhor PLR. É o que esperamos!


PLR: AFBNB questiona informação divulgada na imprensa


 


A AFBNB ao lado dos trabalhadores


Gestão Autonomia e Luta


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome