SBBA parabeniza a AFBNB pelos 36 anos de luta

32

 

Resultado da inquietação, coragem e organização dos trabalhadores do Banco do Nordeste, a AFBNB (Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil) completa, nesta sexta-feira (04/02), 36 anos. Ao longo de mais de três décadas, a associação se manteve firme e forte no propósito de contribuir para diminuir as desigualdades na região Nordeste.

Com a redemocratização do país, houve estímulo para o engajamento dos mais diversos setores em pautas coletivas, sendo o desafio central para os pioneiros da AFBNB, naquele ano de 1986, recursos estáveis que garantissem ao BNB o cumprimento da missão desenvolvimentista. Até os dias atuais, inúmeras batalhas foram travadas, como a atual dos constantes ataques do mercado e do próprio governo aos recursos do FNE.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, reafirmou o compromisso de lutar pelo BNB, em conjunto com a associação, em defesa dos trabalhadores e do país. “Temos lutado ao lado da AFBNB em defesa do Banco do Nordeste e de seus funcionários. Essa parceria tem dado certo e no Congresso Nacional estivemos juntos em muitos enfrentamentos contra o desmonte do BNB. Vida longa à Associação”, acrescentou.

Muitos homens e mulheres colaboraram para a formação da história da AFBNB, que não se deixaram abater por perseguições, indiferença ou dificuldades, mas permaneceram por uma causa coletiva. O fôlego para que a instituição se mantenha viva até hoje é o impacto social na vida das pessoas e da região provocado pelo desempenho da AFBNB.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome