Se ligue. Folga Assiduidade só até 31 de agosto 

57
Os bancários têm um importante direito a ser usufruído até o dia 31 de agosto. A folga assiduidade, conquista do movimento sindical que valoriza o trabalhador pelo comprometimento ao longo do ano

Os bancários têm um importante direito a ser usufruído até o dia 31 de agosto. A folga assiduidade, conquista do movimento sindical que valoriza o trabalhador pelo comprometimento ao longo do ano. O direito foi inserido na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) em 2013.

Conforme previsto no acordo, os trabalhadores que não tiveram falta injustificada entre 1º de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022, e possuem, no mínimo, um ano de vínculo empregatício com a instituição financeira, têm direito ao dia de ausência remunerada.

É importante ressaltar que a folga deve ser agendada até a data determinada, de acordo com a escolha do trabalhador, sem imposição por parte do empregador. Além disto, não pode ser convertida em dinheiro, não é cumulativa e não pode ser utilizada para compensar faltas ao serviço.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome