SEEB-MA realiza I Encontro Estadual dos Bancários 2022

21

Evento aprovou ações contra ataques dos banqueiros e do governo.

Ascom/SEEB-MA

O SEEB-MA promoveu o I Encontro Estadual dos Bancários 2022, no sábado (26/03), na Sede Recreativa da categoria, no Turu, com a observância de todas as regras sanitárias. O evento contou, ainda, com transmissão ao vivo nas redes sociais do Sindicato.

Na programação, foram realizados debates sobre a conjuntura; saúde; trabalho remoto durante a pandemia; automação; extinção de postos de trabalho, além da Assembleia de Prestação de Contas, em que os bancários aprovaram as contas do SEEB-MA referentes a 2021 por ampla maioria.

Durante o Encontro, as palestras de Maria Lúcia Fatorelli, Ed Wilson Araújo, Roosevelth Carvalho e Solange Silva ajudaram a definir as estratégias de luta para a Campanha Salarial e contra os ataques do Governo Bolsonaro para 2022, como a ameaça de privatização dos bancos públicos e a retirada de direitos.

Além disso, os bancários aprovaram moções de repúdio e discutiram meios de combater o assédio moral, a pressão abusiva por metas e, sobretudo, as demissões nos bancos privados, que são totalmente desnecessárias diante do lucro de quase R$ 70 bilhões obtido, conjuntamente, por Bradesco, Itaú e Santander em 2021.

Participaram do evento representantes de diversas entidades e movimentos sociais, como a AFBNB, o MAB, o SINDSALEM, o SEEB-AM, a CSP-Conlutas, o Sintrajufe, o Sindeducação, a Rádio Tambor, a ABRAÇO-MA, a Auditoria Cidadão da Dívida, entre outras. Em breve, mais informações e resoluções aprovadas no Encontro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome