Seminário Capef: AFBNB cobra dignidade previdenciária

216


Representada pelos diretores Assis Araújo e Reginaldo Medeiros, a AFBNB participou na manhã desta segunda-feira (7) do “Seminário de Investimentos”, realizado pelo Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB (Capef). Na ocasião os diretores ressaltaram a questão da dignidade previdenciária e em suas intervenções cobraram melhorias nos fatores ligados à aposentadoria.


Os diretores questionaram os bons resultados do Plano BD da Caixa, já que enquanto o Plano segue superavitário os seus participantes reclamam da falta de condições para uma aposentadoria digna. Assis e Reginaldo fizeram referência ao Plano de Incentivo à Aposentadoria  (PID), além das diversas dificuldades que muitos funcionários enfrentam no momento de aposentar-se, para muitos “a aposentadoria virou um pesadelo”, segundo Assis Araújo, cobrando ainda dos gestores presentes que façam uso de seus conhecimentos para que estas situações possam ser revertidas em prol dos trabalhadores do Banco.


Reginaldo provocou o debate sobre os Projetos de Lei que tramitam no Congresso em favor das mudanças no tocante a governança dos Fundos de Pensão e pelo fim do Voto de Minerva, para garantir que os trabalhadores participem em condições de igualdade nos órgãos de decisão dos fundos de pensão.


Solicitação de audiência


Por ocasião do seminário os diretores estiveram em interlocução com o  Presidente do Conselho de Administração do BNB, Ariosto Culau.  Abordaram a preocupação em torno do fechamento das agências extra regionais ao tempo em que solicitaram uma audiência do mesmo com a AFBNB  no sentido de reforçar esta pauta e atender os anseios dos trabalhadores do Banco que solicitam informações  concretas do BNB sobre o assunto.


Veja íntegra do documento


AFBNB ao lado dos trabalhadores


Gestão Autonomia e Luta


Source: Notícias – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome