Seminário das Frentes Parlamentares acontece hoje e será fundamental para a luta pelo fortalecimento do Estado

18

Acontece hoje (21/11), às 13 h, o Seminário: “Onde está o rombo das contas públicas? No serviço público ou no Sistema da Dívida?” O debate será essencial para a luta do funcionalismo, revelando o que de fato está impedindo a valorização do serviço público e das diversas categorias que estão mobilizadas.

Servidores estão há anos sem reajuste salarial. Neste ano, tiveram 9% de reposição inflacionária, o que repõe ínfima parcela da perda inflacionária acumulada nos últimos anos, que supera 50% para a maioria do funcionalismo. Por isso, vários sindicatos estão convocando e aprovando greve, aumentando a mobilização em todo o Brasil.

Mesmo assim, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LD0) não traz nenhuma previsão de reajuste para o funcionalismo em 2024. Assim, o seminário será essencial para a luta pelo fortalecimento do Estado e mudar esse panorama!

O Seminário é organizado pelas Frentes Parlamentares pelo “Limite dos Juros e Auditoria da Dívida Pública com participação popular “ e “contra os Juros Abusivos”, coordenados respectivamente pela deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).

O Seminário será realizado no Anexo II da Câmara dos Deputados, Corredor das Comissões, Plenário 15. Também terá transmissão ao vivo, com o link a ser disponibilizado antes do evento. Contamos com sua participação.
#LimitedosJurosJá #TemQueVirarLei #AuditoriadaDívidaJá #ACD #FrentesParlamentares #AuditoriaCidadã

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome