Sindicato faz campanha por vacina para os bancários

18
Não para a luta pela vacinação de bancários, vigilantes e todos os prestadores de serviços que atuam no dia a dia das agências, para diminuir a contaminação pela Covid-19. O Sindicato da Bahia realiza uma ampla campanha para cobrar a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Para chamar atenção da sociedade, a entidade espalhou outdoors por diversos pontos de Salvador. Os bancos não pararam um dia desde o início da pandemia e os funcionários estão na linha de frente para atender a população.
Os empregados que estão no dia a dia nas agências vivem apreensivos, preocupados com a possibilidade de se contaminar e acabar levando o vírus para dentro de casa. “Eu apresentei na Câmara Municipal de Salvador um projeto de indicação para que todos os trabalhadores das unidades bancárias fossem incluídos no rol de prioridade da vacinação, porque o nosso serviço não parou”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, que também é vereador, Augusto Vasconcelos.
Por atender toda a população que depende do trabalho da categoria, nada mais justo do que o reconhecimento do empenho através da garantia da imunização, inclusive para diminuir os riscos de contaminação.
Em dezembro, o movimento sindical enviou ofício reivindicando reunião com o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e na semana passada foi reiterado o pedido e a inclusão dos bancários, pelo menos, na fase 4 da vacinação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome