Situação muito preocupante nas agências da Caixa

41

Por conta do crescimento dos casos de Covid-19 e Influenza, os empregados da Caixa estão muito preocupados. A direção do banco a Caixa não está fechando as agências para sanitização e nem sequer afasta os trabalhadores das unidades com casos positivos para realização de testes.

Além de lidar com a sobrecarga, trabalham com medo de serem contaminados por uma das doenças, ou as duas. Para completar, a empresa insiste em cobrar metas inalcançáveis aos trabalhadores. A situação foi denunciada pelo Sindicato da Bahia durante protesto nesta terça-feira (18/01).

A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) reivindicou, através de ofício, melhores condições de trabalho, protocolos de prevenção eficientes e uma mesa de negociação para o aperfeiçoar os regulamentos. Os bancários reclamam da falta de ventilação nas unidades e o alto fluxo de circulação de pessoas.

O banco precisa reforçar os protocolos para Covid-19 e gripe e refazer os testes de Covid-19 em todos. É fundamental que os empregados conheçam as medidas protetivas para cobrar os direitos e denunciar junto às entidades os locais que não cumprem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome