Um viva ao trabalhador bancário!

358



Mais um ano de luta e resistência: é isso que bancários e bancárias de todo Brasil comemoram neste domingo, 28 de agosto. Referendada como Dia do Bancário, a data mais do que nunca este ano se volta à reafirmação de direitos e conquistas, à necessidade de avançar sempre e à compreensão da categoria enquanto classe trabalhadora, somando-se às demais lutas travadas por aqueles cujo bem maior é sua força de trabalho.


A conjuntura brasileira atual nos revela o quanto o segundo semestre de 2015 e o primeiro deste ano foram, sem sombra de dúvidas, um período em que trabalhadores de instituições públicas e privadas sofreram (e lutaram) bastante em razão de medidas adotadas por iniciativa da Câmara dos Deputados, do Senado e do Governo interino que impactam diretamente na classe e no Nordeste – região cuja valorização é uma das pautas constantes da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB).


Projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emendas à Constituição que apregoam a flexibilização da CLT, terceirizações no serviço público, privatização das estatais, mudanças previdenciárias, entre outros, são votados a toque de caixa e exigem dos trabalhadores vigilância, participação e enfrentamento constante.


Para os funcionários do BNB, entretanto, o combate vai além destes temas. Com a aproximação da Campanha Salarial 2016/2017 e já iniciada a negociação em torno das propostas do acordo coletivo, os trabalhadores do Banco do Nordeste ratificam sua luta em torno de entraves atuais e de questões sérias que se arrastam há anos, como a revisão de Plano de Cargos e Remuneração (PCR), a isonomia de tratamento e os problemas das caixas de previdência e de saúde. Além disso, devem cobrar com mais ênfase saída para a insegurança nas unidades, problema que atinge a população como um todo.


É por isso que este Dia dos Bancários renova em nós a certeza de que só a luta constante muda a vida. Assim, a AFBNB deseja que o próximo domingo, sinônimo de conquistas, encha toda a classe bancária de motivação para seguir adiante. E sempre!


AFBNB ao lado dos trabalhadores!


Gestão Autonomia e Luta


Source: Notícias – 300

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome