Vida longa à AFBNB!

254


É hoje o dia! Dia de fortalecer a entidade que atua diariamente em defesa da região Nordeste, do fortalecimento do BNB e da valorização dos trabalhadores. Vida longa à AFBNB! 31 anos de luta!


O jornal O Povo de hoje publicou artigo da presidenta Rita Josina sobre a data. Confira a abaixo:


 


Rita Josina: “AFBNB: 31 anos de luta em defesa da Região”



Protagonista de uma missão embasada na luta pelo desenvolvimento da região Nordeste, pelo fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil e pela defesa de seus trabalhadores, a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB) completa hoje, 4/2, 31 anos de existência.


A entidade, nascida no período da redemocratização, desde então caminha atenta às pautas que envolvem direta e indiretamente seus associados e a região na qual está inserida. Ao celebrar mais um ano, renova-se e encontra em sua história a força necessária para continuar seu caminho com resiliência, força e autonomia.


Gerida por diretores eleitos trienalmente pelos trabalhadores das unidades de toda a área de atuação do BNB, a entidade sempre balizada por princípios democráticos comemora vitórias alcançadas ao longo de sua existência como a reversão de projetos e/ou medidas que poderiam incorrer em prejuízos para o Banco, seus trabalhadores e o Nordeste.


A AFBNB tem consolidado seu importante papel na produção de estudos e na elaboração de documentos na perspectiva de contribuir com estratégias de ação em prol do desenvolvimento regional, por meio de uma intensa articulação junto aos diversos atores sociais e políticos (movimentos sociais, entidades e parlamentares).


Outro fator que demonstra que o caminho percorrido pela AFBNB está na direção correta é a relação estabelecida com a base. A luta pela isonomia de tratamento entre trabalhadores, pela melhoria das condições de trabalho, pela sustentabilidade das Caixas médica e previdenciária (Camed e Capef) são pautas permanentemente encampadas pela entidade.


E é com a certeza de que ainda há muito para lutar e a conquistar no atual momento do País, que atravessa um cenário de crises, principalmente na economia e na política, que a AFBNB celebra esta nova idade institucional, baseada na ética, coerência, transparência e compromisso em defesa dos trabalhadores, da Região e no cumprimento de sua missão histórica.


Rita Josina


ritajosina@afbnb.com.br


Diretora presidente da AFBNB


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome