48ª RCR: Diretores e representantes da AFBNB promovem reuniões de repasse

165


Após as intensas atividades decorrentes da 48ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB (RCR) e do Seminário “Nordeste: sem ele não há solução para o Brasil”, chegou a hora de repassar àqueles que não tiveram oportunidade de ir aos eventos,  as discussões e deliberações encaminhadas. Além das informações as abordagens também se referem às próximas ações da AFBNB em defesa dos funcionários, pelo fortalecimento do BNB e demais instituições de desenvolvimento, além da luta contra a PEC 87/2015, que foi bastante discutida em Brasília nos últimos dias 17 e 18 de agosto.


Em Minas Gerais, o diretor Regional Reginaldo Medeiros e o representante Eremito Estevam  se reuniram com os trabalhadores do BNB e nas unidades do BNB em Montes Claros (Agência, Central Pronaf MG/ES) e em Teófilo Otoni.  Nessas oportunidades discorreram sobre as discussões da RCR, o seminário na Câmara Federal, bem como acerca da PEC 87/2015. Destacaram a Campanha Salarial de 2015, que ora se inicia com a entrega das minutas de reivindicações aos bancos , o início das negociações e também sobre os resultados obtidos pelo Banco no primeiro semestre deste ano, no tocante aos seus impactos. Abordaram ainda as ações jurídicas necessárias à luta por Dignidade Previdenciária, concorrência interna, isonomia, além de projetos de lei que tramitam na Câmara Federal e que são acompanhados pela Associação.



No Piauí, o diretor Gilberto Mendes realizou repasse nas agências e unidades de Teresina, Agência Centro, Central de Credito de Varejo (retaguarda) e  Superintendência,  e também  nas agências de Campo Maior e Piripiri. Gilberto relatou aos colegas o teor do  Relatório da 48ª RCR e discorreu sobre temas como PCR, Isonomia, Campanha Salarial, PEC 87/2105, Capef, Camed entre outros assuntos.



No Rio Grande do Norte, a ação se deu nas unidades de Santa Cruz,  João Câmara, Ceará Mirim e nas unidades de Natal, agências Centro e Prudente de Morais,  Central de Varejo, Pequeno e Médio Porte por iniciativa dos diretores Francisco Ribeiro (Chicão) e Assis Araújo.  A agenda no estado é uma ação conjunta da AFBNB e do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte e conta com a participação da  coordenadora do Sindicato, Marta Turra e do diretor Joserri Lucena, que é funcionário do Banco.



Em Petrolina (PE), o diretor Waldenir Brito conversou com os funcionários do Banco por ocasião  do seminário Capef/Camed em representação da AFBNB, no qual abordou os assuntos pertinentes às caixas  e por oportuno fez o repasse das discussões da RCR, destacando as deliberações, o Seminário ocorrido na Câmara Federal e a luta contra a aprovação da PEC 87/2015.



Por meio das reuniões de repasse  a AFBNB estende aos funcionários do Banco o conteúdo e o que é discutido nas RCR’s, a exemplo  da recente, em Brasília. Neste momento, tem grande importância o trabalho dos representantes e diretores regionais. No intuito de que mais registros sejam feitos é importante que todos que participaram dos eventos na Capital Federal  procurem multiplicar e compartilhar as reuniões no seu local de trabalho e enviem os registros (fotos, textos, imagens) para o e-mail comunicacao@afbnb.com.br. 


AFBNB ao lado do trabalhador


Não à PEC 87!


Gestão Autonomia e Luta


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome