AFBNB 34 anos de luta: Há uma década a Associação buscava ampliar capital social do BNB

119

A AFBNB começa esta semana uma série para relembrar momentos marcante das lutas da entidade por ocasião de seus 34 anos. São momentos importantes que possuem a marca de luta da Associação e provam que a defesa do Banco e de seu fortalecimento foi sempre constante dentre as pautas da entidade. Há dez anos, em fevereiro de 2010, a AFBNB pleiteava em Brasilia, através do então Presidente José Frota de Medeiros a ampliação do capital social do Banco e a defesa de outras pautas, como a reintegração dos Demitidos. Relembre abaixo: 

AFBNB acompanha MP que amplia capital social do Banco do Nordeste

O presidente da AFBNB, José Frota de Medeiros, chega a Brasília nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, para acompanhar de perto a votação da medida provisória 470, que prevê o aumento do capital social do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em R$ 1 bilhão, além da capitalização da Caixa Econômica Federal em R$ 6 bilhões. A MP, responsável por trancar a pauta do Congresso, deve ser votada hoje em um único turno.

Para Medeiros, é imprescindível que a MP 470 seja aprovada no Senado sem modificações substanciais ao texto que passou pela Câmara. “Vamos nos articular com os senadores mais sensíveis às causas nordestinas para que não haja alterações que prejudiquem a finalidade do projeto, que é fortalecer o BNB através do aumento de seu capital social”, explica.

Agenda institucional

Medeiros permanece na capital federal até quinta-feira, quando acompanhará a formação das comissões técnicas na Câmara e no Senado neste início de ano legislativo. As atenções da Associação estão voltadas para a aprovação do Projeto de Lei dos Demitidos (PL 343/2007) e do projeto de criação do fundo social do Pré-Sal.

O presidente da AFBNB visitará, ainda, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), para coletar dados sobre a evolução da economia nacional e seus reflexos na economia regional. As informações deverão embasar a formulação do novo documento do Conselho Técnico da Associação, “O BNB para um Nordeste melhor”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome