Combate ao corona vírus, em defesa da vida: prevenção integral deve ser prioridade!

315

Desde que a incidência de casos de corona vírus (Covid-19) foi confirmada no Brasil, a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB) tem tomado medidas no sentido de preservar a saúde dos bancários, da equipe de trabalho e da própria população em geral. Neste intuito uma das primeiras iniciativas foi o cancelamento da 57ª Reunião do Conselho de Representantes, que seria realizada no próximo final de semana, decisão tomada no último dia 06 de março.

A partir de então foram realizadas reuniões com o presidente do Banco para discutir o assunto e fazer preposições em sintonia com as preocupações chegadas da base (relembre aqui); enviados ofícios ao BNB e às coligadas, tanto abordando e reivindicando ações efetivas de prevenção ao contágio da doença, quanto na busca de alternativas que deem um alívio financeiro aos trabalhadores (relembre aqui), como a suspensão dos CDCs e de outros compromissos, além da antecipação e o do pagamento da PLR (relembre aqui).

Mas o objetivo maior da AFBNB, com base na preocupação com a população, é que todas as unidades bancárias sejam fechadas para que seus funcionários possam cumprir a quarentena da forma orientada pelos órgãos de saúde. Assim, na semana passada enviou ofícios a autoridades do Ministério Público do Trabalho, Câmara e Senado, chefes dos legislativos estaduais, centrais sindicais e parlamentares solicitando o fechamento das unidades bancárias (relembre aqui).

Enquanto essa reivindicação não é atendida por completo, as demandas da base continuam chegando à Associação – a exemplo das exigências contidas na MP 927/2020 e do formulário enviado pelo BNB – e têm sido levadas à gestão do Banco, com quem a diretoria da AFBNB tem mantido interlocução, inclusive por meio telefônico ocorrido na manhã de hoje.

O momento delicado pelo qual o País e o mundo passam é de insegurança em todas as searas da vida social! As pessoas estão tensas, preocupadas consigo, com seus famílias e com o país. Por tudo isso, compreendemos que a prioridade deve ser assegurar a saúde e preservar a vida. Todos na luta pela vida de todos!

AFBNB na linha de frente do combate ao coronavírus!
Gestão História e Autonomia para lutar – a AFBNB em ação sempre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome