Eleição CAPEF – AFBNB ratifica necessidade de fortalecimento da Caixa de Previdência

90

A comissão eleitoral que coordena o processo de eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal 2019 da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (Capef), divulgou o calendário eleitoral, cujo período de votação ocorrerá de 2 a 13 de setembro próximo.

Serão eleitos três titulares e três suplentes para o Conselho Deliberativo; e dois titulares e suplentes para o Conselho Fiscal, cujos mandatos vigoram do dia 1º de novembro de 2019 a 31 de outubro de 2023.

Participam da votação os associados da Caixa, funcionários do BNB, da ativa e aposentados em dia com suas obrigações estatutárias, além de servidores da própria Caixa e pensionistas.

Como em todo processo eleitoral, a AFBNB reforça a importância da participação de todos e a observância a algumas bandeiras de luta, históricas para a Associação, sobretudo no atual momento enfrentado pelas caixas de previdência e pelas próprias instituições públicas, de ataque direto por parte do Governo Federal, o que coloca em risco a existência tanto de caixas médicas quanto de previdência.

Neste contexto, é essencial, e a AFBNB reitera, que para a inserção no processo e exercício do voto devem ser observadas algumas preocupações sob a perspectiva de melhorar a gestão, bem como os serviços prestados aos assistidos e demais usuários da Caixa: Transparência, participação, melhoria dos benefícios, democracia na gestão, além de posicionamentos firmes diante de elementos da conjuntura que atentam contra a existência da Caixa como a resolução 25 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações (CGPAR) e em defesa de uma previdência pública, solidária e inclusiva.

Saúde e previdência são elementos essências para o bem-estar e para a própria vida. Desta forma, Camed e Capef são duas grandes conquistas que os trabalhadores do BNB precisam preservar e melhorar sempre! Sendo assim, é imprescindível atentar para as propostas das chapas nesta eleição e principalmente para a trajetória dos integrantes das chapas postulantes.

Para o processo foram inscritas três chapas para cada uma das instâncias em questão, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal:

Conheça as chapas

CONSELHO DELIBERATIVO (Clique aqui Para Conhecer os integrantes das chapas)

  • CHAPA 01: Competência Hoje, Segurança Amanhã
  • CHAPA 02: Autonomia e Representatividade
  • CHAPA 03: Dignidade Previdenciária

CONSELHO FISCAL (Clique aqui Para Conhecer os integrantes das chapas)

  • CHAPA 01: Dignidade Previdenciária
  • CHAPA 02: Competência Hoje, Segurança Amanhã
  • CHAPA 03: Autonomia e Representatividade

Mais informações sobre o processo eleitoral, edital e regulamento no site www.capef.com.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome