48ª RCR: AFBNB convida representantes à mobilização contra a PEC 87/2015

265


Não à PEC 87/2015!

Um chamado à mobilização


Caro (a) representante,


A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) tem realizado diversas ações na perspectiva da preservação e fortalecimento dos órgãos de desenvolvimento regional, a exemplo do próprio Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Muitas dessas iniciativas são materializadas por eventos, articulação poltico-institucional, publicações, mobilizações e lutas concretas junto aos diversos órgãos, sejam de governos ou no âmbito do parlamento.


Nessa perspectiva, a AFBNB pautou para o próximo dia 18 de agosto, no contexto da 48ª Reunião do Conselho de Representantes (RCR), a realização do Seminário “Nordeste, sem ele não há solução para o Brasil”, a se realizar em Brasília, no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal. Oportuno à realização dos eventos, a AFBNB iniciou um processo de discussão acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 87/2015) do Governo Federal, a qual objetiva – dentre outras medidas – cortar 30% dos recursos dos Fundos Constitucionais (FCO, FNO e FNE), tema que estará em discussão no Seminário.


Por considerar que a referida PEC representa uma ameaça às instituições que administram os Fundos Constitucionais, como é o caso do BNB, gestor do FNE, além de comprometer sobremaneira uma política de desenvolvimento, principalmente no Norte e no Nordeste, a Associação publicou um manifesto em contrário, por meio do qual lançou o movimento “Não à PEC 87/2015”, chamando a atenção da sociedade, em especial a classe parlamentar, para somar esforços no sentido de não permitir que a matéria seja aprovada.


Com o intuito de dar maior intensidade e abrangência ao movimento, a diretoria da AFBNB já está mantendo contato com outras entidades de trabalhadores e com as casas legislativas nos estados na perspectiva de que o assunto seja pautado, com audiências públicas e/ou da forma como for viável, em escolas, universidades, na imprensa etc.


Assim, apresentamos a sugestão para que todo esforço de vocês seja envidado junto às Câmaras Municipais e a outras instituições neste sentido, para que essa questão tão complexa, que impacta na economia da região, dos estados e dos municípios, seja abordada e prontamente entendida por todos quanto a sua não aplicação, ou seja, pela não aprovação.


Todos unidos contra a PEC 87/2015

Não à retirada de recursos do FNE

A AFBNB ao lado dos trabalhadores.

Gestão Autonomia e Luta.


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome