AFBNB cumpre agenda no Gabinete da Presidência do Banco

467

Em cumprimento à sua missão em defesa dos trabalhadores a Diretoria da AFBNB tem buscado a interlocução com a gestão do BNB permanentemente.  Nesta perspectiva tem pautado as  questões pertinentes aos trabalhadores do Banco (e cobrado solução quanto às mesmas), em sintonia com as demandas e inquietações destes.

São preocupações de toda ordem: relações e condições de trabalho, direitos e benefícios, negócios e organização interna do Banco, descomissionamentos, ingerência política em processos internos, ocorrências funcionais, Camed e Capef, entre outros aspectos.

Na tarde da última sexta-feira(4) ocorreu mais um momento nessa empreitada, quando a AFBNB cumpriu agenda no Gabinete da Presidência do BNB-  reunião com o Presidente e o Diretor da área de pessoal do Banco – representada pela Diretora-Presidente Rita Josina, Diretor Dorisval de Lima e  pelo Conselheiro Tércio Sobral.

Na oportunidade os dirigentes da Associação  destacaram questões referentes a Recursos Humanos, ocorrências funcionais, pandemia/Covid-19, teletrabalho, Camed, dentre outros assuntos. Mereceu maior destaque o tema “retorno ao trabalho presencial”, haja vista o calendário reiterado pelo Banco por mensagem encaminhada aos funcionários na última quinta-feira (3). Quanto a esta matéria os Dirigentes da AFBNB enfatizaram o desacordo com a medida, diante do quadro grave, muito preocupante e de grande incidência de Covid.

Nesta linha de abordagem fundamentaram o teor do ofício que foi encaminhado ao Banco no mesmo dia sobre o assunto, o qual consta de nota publicada também nesta data (veja aqui), por meio do qual reivindica que só ocorra o retorno aos trabalhos presenciais após a segurança plena, ou seja, após uma política de imunização, com a decretação de não haver mais situação de Pandemia.

O Banco manifestou que as preocupações estão sendo analisadas e que serão tratadas juntamente aos encaminhamentos  objeto do acordo coletivo específico a ser assinado na próxima semana. Todavia não foram postos até então os detalhes quanto ao teor do documento. Por fim, o Banco informou que oportunamente emitirá nova mensagem com as orientações pertinentes.

A saúde e a própria vida são o bem maior dos trabalhadores, motivo pelo qual a AFBNB persiste nesta tese. A Associação  acompanhará de perto os  desdobramentos no sentido de que as questões relacionadas aos funcionários, principalmente os enquadrados no grupo caracterizado como alto risco sejam contempladas adequada e efetivamente.

 A vida acima de tudo! 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns!
    Nossos agradecimentos aos dirigentes da AFBNB pela preocupação com i quadro de pessoal do Banco. Especialmente no tocante aos riscos da Covid.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome