AFBNB discute a Portaria 23 que altera as regras do FNE. Envie perguntas e participe!

238


Publicada no Diário Oficial da União no último dia 16 de janeiro, a Portaria nº 23 do Ministério da Integração tem causado dúvidas e inquietações entre funcionários do Banco e setores da sociedade. As preocupações se referem sobretudo no que se refere à reorientação das regras do FNE a qual determina que as operações que tenham como financiadores os Fundos Constitucionais – FNE, FNO e FCO – só poderão ser realizadas por empreendimentos que tenham faturamento de até R$ 16 milhões por ano. A decisão impede, assim, que empresas de grande porte tenham acesso aos recursos destes fundos, limitando o crédito ao financiamento de pequenos e médios negócios.


Algumas pessoas entendem que a mudança é positiva e não afetará o BNB; outras, por sua vez, defendem que a medida enfraquece o BNB e abre margem para a divisão dos recursos administrados pelo Banco.


E para você, o que representa essa medida? Para discutir esse assunto, a AFBNB fará na próxima semana uma conversa ao vivo via facebook a partir das perguntas e dúvidas dos funcionários. Envie sua opinião/dúvidas para o email comunicacao@afbnb.com.br ou mensagem inbox no facebook. A data e horário da transmissão serão divulgados posteriormente. Participe!


 


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome