AFBNB mobiliza sociedade contra MP 1052/2021

137

Desde que foi editada, no último dia 19 de maio, a MP 1052/2021 tem sido motivo de debates e de intensa interlocução da AFBNB junto a diferentes setores: entidades afins, como a Associação dos Empregados da AEBA, parlamentares – para os quais enviou documento com posicionamento da entidade e propostas de emendas – e sociedade em geral.

A Associação pautou e tem sido fonte na imprensa. No sábado (22/5), o assunto repercutiu na coluna da jornalista Neila Fontenele, no jornal O Povo (leia aqui); na segunda seguinte, foi tema do caderno de Economia do Jornal O Estado (veja aqui); no dia 25 de maio o diretor de comunicação Dorisval de Lima debateu o assunto no programa Café com Democracia, que pode ser assistido abaixo (assista aqui). No dia 27/5, foi fonte da matéria “Papel regional prejudicado“; no dia 28, da matéria “Ministério diz que MP vai aumentar crédito para o Nordeste; Associação do BNB contesta” e no dia 29 da matéria “Por mais recursos”, todas do jornal Diário do Nordeste.

Consulta Pública
O site E-cidadania, do Congresso Federal, está com consulta pública sobre o assunto. Basta acessar https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=148516 e votar não à Medida Provisória. Até o fechamento deste texto a votação estava 288 votos a favor e 7823 contra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome