AFBNB pauta MP 1052 na Assembleia Legislativa do Ceará

158

 Representada pela Diretora-Presidente Rita Josina, pelos diretores Assis Araújo e Dorisval de Lima, a Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) manteve agenda na manhã de hoje (1/6) com o deputado estadual Renato Roseno (Psol) e o assessor Afrânio Castelo.

O encontro se deu por demanda do Deputado, em decorrência de mensagem encaminhada pela Associação aos parlamentares com o intuito de pautar o assunto no âmbito da casa legislativa, procedimento adotado também em relação aos demais Estados, Câmara Federal e Senado. A MP 1052/2021 afeta a ação desenvolvimentista dos bancos regionais, pois reduz drasticamente a taxa de administração dos mesmos pela gestão dos recursos dos Fundos Constitucionais – FNE, FNO e FCO, respectivamente, o BNB, o Banco da Amazônia e Banco do Brasil.

A AFBNB está debatendo a questão no sentido da sua inviabilização, redução dos impactos e até mesmo pela viabilidade de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI). Assim, está intensificando a interlocução com os parlamentares em âmbito estadual e federal, além de outros segmentos da sociedade nesta perspectiva.

O Deputado Renato Roseno, solidário à demanda e a par dos prejuízos que a MP poderá trazer ao trabalho diferenciado de redução de desigualdades promovido pelo BNB, comprometeu-se a propor audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa com data a ser posteriormente divulgada.

A AFBNB segue na interlocução acerca da matéria, discutindo estratégias de enfrentamento à MP, por meio do diálogo com diferentes setores da sociedade.

Saiba mais sobre a MP aqui

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome