AFBNB promove torneio de xadrez

274



A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) realizou no último sábado, dia 9 de dezembro, com apoio do BNB Clube Fortaleza, o 1º Torneio AFBNB de Xadrez, com a participação de funcionários ativos e aposentados do Banco.


O aposentado Sérgio Augusto Simonetti Gomes tirou o primeiro lugar na competição, que foi realizada durante todo o dia. “Quando eu soube do torneio no site da Federação Cearense de Xadrez dispus logo dessa data e fiz logo minha inscrição. Fiquei encantado! Gostei demais e espero que se repita. É importante que AFBNB e o próprio Banco patrocinem esse tipo de evento que congrega as pessoas e que é um esporte excelente. A AFBNB está certíssima em proporcionar esse tipo de evento e associar seu nome a esse esporte”.


A iniciativa da Associação foi elogiada pelos demais participantes e pelo responsável pela escola de xadrez do BNB Clube, Silvio Lucena, para quem “proporcionar ao indivíduo a desenvolver o intelecto é sempre válido”. Ele, que é uma referência no Brasil, deu exemplos de países onde o xadrez é estimulado, como em algumas fábricas na Argentina e entre trabalhadores e população em geral da Rússia e de Cuba.


Para o diretor da AFBNB e praticante do esporte, Assis Araújo, “apoiar uma modalidade que é pouco incentivada no Brasil é importante. É prática das entidades apoiar algum esporte e a opção pelo xadrez é muito boa porque além de ser um jogo também desenvolve a parte mental e estimula a capacidade de pensar”. Assis tirou o 3º lugar e doará seu prêmio à AFBNB.


Confira o ranking:


1º lugar – Sérgio Augusto Simonetti Gomes


2º lugar – Daniel de Albuquerque Marques


3º lugar  – Francisco de Assis Silva de Araújo


4º lugar – José Carlos Aziz 


5º lugar – José Lira de Oliveira Neto








DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome