Antecipação da PLR: BNB responde demanda da Associação

2402

A AFBNB encaminhou no dia 9 de fevereiro ofício à direção do BNB solicitando a antecipação do pagamento da PLR (relembre aqui), como forma de amenizar o impacto financeiro dos trabalhadores do Banco com as despesas inerentes ao começo do ano.

Em resposta à demanda, o Banco encaminhou ofício ontem (6) no qual justifica a não antecipação em cumprimento da orientação da SEST para que a distribuição da PLR aos empregados seja feita após o pagamento dos dividendos aos acionistas, o que por sua vez ocorre após a Assembleia Geral Ordinária prevista para o dia 31 deste mês.

Ainda segundo o ofício, o Banco informa estar envidando esforços para submissão de proposta de alteração do Estatuto de forma a “poder reduzir as etapas desse trâmite para os próximos exercícios”.

A AFBNB acompanhará a tramitação dessa demanda e espera celeridade de forma que os trabalhadores do BNB possam, a exemplo de outros bancos, receber a PLR ainda no primeiro trimestre, concomitante com a divulgação dos resultados do Banco, haja vista a posse para as informações necessárias para tal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome