As agências da rede do Banco do Nordeste (BNB) e os pontos de atendimento do programa Crediamigo disponibilizam, desde ontem (1), espaços reservados para recebimento de doações a serem encaminhadas a entidades sociais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Campanha Natal Social 2022 segue até 19 de dezembro e pretende arrecadar 100 toneladas de alimentos. Ao todo, são cerca de 700 pontos de arrecadação espalhados nos estados nordestinos e nos municípios atendidos pelo Banco em Minas Gerais e Espírito Santo. Os alimentos não perecíveis arrecadados em cada estado serão enviados a entidades na própria localidade. A entrega às organizações sociais ocorre até dia 23 de dezembro.
“O objetivo da campanha é mobilizar colaboradores, clientes e parceiros, no intuito de transformar o espírito de solidariedade em doações que aplaquem a fome em cada localidade da área de atuação do Banco”, afirma o presidente do BNB, José Gomes da Costa.
Em 2021, a campanha Natal Social atendeu cerca de 9.290 famílias em situação de vulnerabilidade social com a distribuição de 92,9 toneladas de alimentos. Para a entrega, as organizações montaram cestas com peso médio de 10kg. Além dos alimentos, a campanha arrecadou 487 brinquedos e 1.914 itens de higiene pessoal.
Foto: Agência Brasil/Arquivo