Objetivo é definir estratégias de luta para a Campanha Salarial e contra os ataques dos patrões.
O SEEB-MA promoverá o I Encontro Estadual dos Bancários 2022, no sábado (26/03), a partir das 9h, na sede recreativa da categoria, no Turu, com a observância de todas as regras sanitárias. O evento contará, ainda, com transmissão ao vivo nas redes sociais do Sindicato.
Na programação, debate sobre a conjuntura; saúde; trabalho remoto durante a pandemia; automação; extinção de postos de trabalho; Assembleia de Prestação de Contas e palestras que ajudarão a definir as estratégias de luta para a Campanha Salarial e contra os ataques do Governo Bolsonaro para 2022, como a ameaça de privatização dos bancos públicos e a retirada de direitos da classe trabalhadora.
Além disso, os bancários vão discutir meios de combater o assédio moral, a pressão abusiva por metas e, sobretudo, as demissões nos bancos privados, que são totalmente desnecessárias diante do lucro de quase R$ 70 bilhões obtido, conjuntamente, por Bradesco, Itaú e Santander em 2021.
Vale ressaltar que os bancários do interior do Estado terão ressarcidos os custos com alimentação e transporte, bem como garantida a hospedagem. O Sindicato oferecerá, também, serviço de creche para os participantes durante o evento.
Bancário (a): compareça!
O uso de mascará e a apresentação do passaporte vacinal serão obrigatórios.
Confira a programação:
9h – Abertura e saudação das entidades
9h30 – Análise de conjuntura com Maria Lucia Fatorelli
12h – Intervalo para o almoço
14h – Debate: saúde e automação do trabalho bancário com Dra. Solange Silva e o Prof. Roosevelth Carvalho
15h30 – Assembleia Ordinária de Prestação de Contas
17h – Encerramento