Mulheres no Fisco realiza reunião para articular novas atividades

264



Na última sexta-feira (18) o Fórum de Mulheres no Fisco (FMFi) realizou mais uma reunião de organização e  planejamento de ações a serem desenvolvidas ainda no segundo semestre de 2015. O encontro aconteceu na sede da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB) e discutiu as pautas que devem marcar os dois anos de fundação do grupo, em outubro próximo.


Como sempre, foi realizada uma contextualização informativa dos eventos e assuntos que estão na pauta tanto regional, quanto nacional, tratando da luta das mulheres. Para o Fórum, movimentos como esses transcendem a luta da relação de gênero, dialogando ainda com outros movimentos minoritários e discriminados da sociedade, na perspectiva da igualdade social, uma característica marcante da atuação do FMFi.


A reunião contou com a participação de representantes da Marcha Mundial das Mulheres que abordaram o evento 4ª Ação Internacional. Outro assunto debatido foi o “Outubro Rosa”, mês que marca a campanha internacional contra o câncer de mama e que em 2015 tem como lema: EU ME CUIDO, FAÇO A MINHA PARTE! Entre as ações previstas no âmbito da campanha está a comemoração dos dois anos do Fórum que acontecerá no próximo dia 31 de outubro, ocasião em que realizará ações em conjunto com Instituto Tonny Ítalo e com outros movimentos.


Para a  presidenta da AFBNB, Rita Josina, integrante do Fórum “ações como essas representam não só interesses das mulheres, mas a luta da sociedade como um todo no combate as desigualdades e pela inclusão social”, destacou. Rita citou também a importância de que o Fórum possa estar inserido nas discussões sobre o desenvolvimento regional, destacando a PEC 87/2015 e a necessidade de união de forças no sentido de barrar e reverter ameaças ao desenvolvimento político e econômico do Nordeste e da sociedade.


Confira mais informações sobre o Fórum Mulheres no Fisco


Source: Notícias – 500

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome