Pesquisa identifica projetos de integração social nas periferias do Brasil

200
Do total de 400 projetos, foram mapeadas 100 iniciativas voltadas à redução das desigualdades e desenvolvimento educacional e sustentável das áreas mais pobres em pesquisa intitulada “Emergência Política Periferias”
por Redação RBA publicado 23/10/2018 11h40
TVT/REPRODUÇÃO
Projetos na periferia

Centro de Mídia do M’Boi Mirim que atende 260 pessoas, está entre as iniciativas listadas pelo estudos

São Paulo – Uma pesquisa do Instituto Update em parceria com as fundações Ford e Tide Setúbal, realizada entre fevereiro e agosto deste ano, identificou mais de 400 projetos de integração social produzidos nas periferias das cidades Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O estudo abordou temas de políticas públicas para redução das desigualdades e desenvolvimento educacional e sustentável das áreas mais pobres.

Deste total de iniciativas apuradas pelo levantamento “Emergência Política Periferias”, foram mapeados 100 projetos de desenvolvimento. O município de São Paulo, por exemplo, corresponde à pesquisa com 18 ações sociais, entre elas, o Centro de Mídia M’boi Mirim, na zona sul da capital paulista, criado em 2017 pelo Coletivo Desenrola e não me Enrola.

O espaço atende 260 pessoas por mês e se tornou referência em ações afirmativas para estudantes de comunicação. “Fazer isso é muito importante porque também ajuda a desmitificar aquela coisa ‘movimentos populares não quer saber de trabalho, não quer saber disso e daquilo’, a questão não é essa. A questão é que a gente precisa democratizar o acesso à informação sobre os nossos direitos”, afirma o coordenador do espaço educativo Ronaldo Matos ao repórter André Gianocari, do Seu Jornal, da TVT.

Assista à reportagem completa aqui

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome