Reintegração dos demitidos e frente parlamentar pelo desenvolvimento regional são pautas na Agenda Institucional

234


Continuando a agenda institucional em Brasília, os diretores Alci Lacerda de Jesus e José Frota de Medeiros realizaram diversas articulações no dia de ontem (11/03), apresentando o documento “Nordeste, sem ele não há solução para o Brasil”, solicitando apoio ao seminário proposto para agosto, com a mesma temática do documento, assim como aos projetos de Lei de interesse da Associação, especialmente, o da reintegração dos demitidos e isonomia. 


 



 


Assim aconteceu na reunião com a presidenta da Comissão de Finanças e Tributação -CFT, deputada Soraya Santos (PMDB/RJ), ocasião em que a Associação arguiu pontos de diferenciação do PL 343/2007 em relação a outros projetos na casa voltados à reintegração de demitidos e a necessidade de encaminhamento da aprovação do projeto de lei, tendo em vista uma conjuntura favorável à reparação da injustiça realizada à época da gestão Byron Queiroz, a qual foi mantida até então pelas administrações subsequentes, não se garantindo nem a resolução no âmbito de Acordo Coletivo, como seria possível. 


 


A deputada sinalizou que o PL 343/2007 estará sendo colocado em pauta até o dia 25/03, o que exige um esforço da Associação no sentido de mobilizar os parlamentares da CFT, visando a ter conhecimento do projeto, haja vista muitos parlamentares novos na Câmara. Desde já a AFBNB, articulada com o deputado Assis Carvalho (PT-PI), relator do projeto e demais parlamentares na Comissão, entre eles, os deputados Afonso Florensce (PT-BA), Júlio César (PSD/PI) e André Figueiredo (PDT/CE) buscará fazer este trabalho visando a ter apoio necessário no dia da votação.  No dia de hoje, a Associação terá audiência com o líder do Governo, deputado José Guimarães, oportunidade em que tratará também deste assunto.


 


Ainda com relação à reintegração dos demitidos, a Associação esteve com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) informando-lhe sobre a expectativa da AFBNB em relação a demarcar o ano de 2015 como de mobilização e luta pelo desenvolvimento regional e também sobre a aprovação do PLS 068/2007, similar ao PL 343/2007 na Câmara, e que está para ser pautado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O Senador se comprometeu a apoiar o projeto, assim como a participar do seminário sobre o desenvolvimento regional que está sendo articulado pela Associação para agosto deste ano. 


 



 


No final do dia, a Associação esteve reunida com o deputado João Daniel (PT-SE), em primeiro mandato na Câmara, contextualizando sobre a atuação da entidade e sobre a importância de se ter mais uma voz no Congresso Nacional em favor do desenvolvimento regional. Para a entidade é preciso fortalecer a atuação da Bancada Nordestina, de modo a que o planejamento regional se concretize em termos orçamentários por meio do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, valorizando, portanto, a Sudene e que o recorte regional seja realidade em todos os programas, projetos e ações do Governo Federal. Para a Associação é importante que os deputados possam articular uma forma de tornar orgânica essa interlocução em favor do desenvolvimento regional, inclusive sob a perspectiva de uma frente parlamentar pelo desenvolvimento regional. 


 



 


Estão ainda previstas para o dia de hoje audiência com o Senador José Pimentel (PT-CE) e na Secretaria Geral da Presidência da República, assim como se aguarda a confirmação de reunião com o Ministro Mangabeira Unger. Também está sendo agendada visita ao ex-presidente do Banco do Nordeste, Dr. Nilson Holanda. 


 


AFBNB ao lado dos trabalhadores


 


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome