Seminário ‘Em Defesa das Empresas Públicas’ tem inscrições prorrogadas até 2 de junho

194


O evento será realizado no dia 7, em Brasília, com apoio da Fenae. Um dos principais objetivos é mobilizar os trabalhadores das empresas públicas


Quer entender os riscos aos quais estão submetidas as empresas públicas? Quer detalhes sobre a importância dos bancos públicos para a sociedade? Quer entrar na luta em defesa desse patrimônio dos brasileiros? Participe do seminário Em Defesa das Empresas Públicas, que será realizado no dia 7 de junho, em Brasília (DF). O prazo de inscrição terminaria nesta quarta-feira (31), mas foi prorrogado até sexta-feira, 2 de junho. O evento é promovido pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, com apoio da Fenae.


Para inscrever-se, basta encaminhar e-mail para publiccomite@gmail.com, com o nome do participante e da entidade a qual está vinculado. “O evento é mais uma etapa da luta em defesa das empresas públicas. Acreditamos que toda a sociedade, em especial os trabalhadores, precisam se apropriar dessa discussão e multiplicar as informações. Só assim poderemos mostrar que o enfraquecimento das estatais é mais uma estratégia para vender nosso patrimônio para o favorecimento de poucos”, avalia Jair Ferreira, presidente da Fenae.


“O seminário é uma grande oportunidade para que possamos discutir as ameaças que o governo Temer vem tentando impor às empresas públicas e as formas de resistência que adotaremos conjuntamente. Já estamos nesse caminho desde a criação do comitê, mas é preciso ampliar os debates e intensificar nossas ações para evitar novas perdas à sociedade”, destaca Rita Serrano, coordenadora do comitê e conselheira fiscal da Fenae.


O seminário Em Defesa das Empresas Públicas será realizado das 9h às 17h. Serão debates sobre a realidade brasileira, análise dos projetos em trâmite do Congresso Nacional e apresentação de pesquisa sobre percepções e valores da população a respeito de serviços e empresas públicas. Ao final, haverá o encaminhamento de propostas de ações conjuntas. Especialistas, parlamentares e dirigentes de entidades participarão dos painéis.


A programação pode ser conferida no site www.comiteempresaspublicas.com.br.


Fonte: Fenae com Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.


Source: SAIU NA IMPRENSA – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome