Vitória e reconhecimento! Chapa 1 vence as eleições para a gestão 2020-2022 da AFBNB

42

A Comissão Eleitoral divulgou na tarde desta quinta-feira (28) os resultados das eleições que definiram a próxima gestão da AFBNB para o período de 2020 a 2022. Após o processo de contagem dos votos, a Chapa 1 – “História e Autonomia para lutar: a AFBNB em ação, sempre” – composta por integrantes remanescentes da gestão Unidade e Luta – venceu o pleito com o total de 94,19% dos votos para diretoria e 94,30% para conselho fiscal.

Tal resultado expressivo é uma prova concreta da ação da atual gestão, que tem marcado toda sua trajetória com base na ampliação de uma agenda institucional voltada para a defesa do Banco do Nordeste do Brasil e de seus trabalhadores. O voto dos associados neste pleito renovam as forças da entidade para os embates que já estão sendo feitos na esfera pública e política, onde mais uma vez a AFBNB se somará à luta contra o desmonte do Estado brasileiro e os ataques aos direitos da classe trabalhadora.

A gestão Unidade e Luta leva a marca das várias realizações ao longo deste período, a exemplo de duas audiências públicas em Brasília (DF), em 2017 e 2019, e também por ser uma das entidades mais a agraciadas com o Prêmio de Legislação Participativa, entregue pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados (CLP), tendo recebido o prêmio por três anos consecutivos.

A gestão também tem mantido, como sempre fez, uma forte presença na base com a inserção constante por meio de reuniões nas agências do BNB, em vários estados de atuação do Banco. Os diretores regionais exercem importante função ao ouvir os funcionários, suas demandas e discuti-las em diretoria sempre no sentido de defender os interesses dos associados, valorizá-los e melhor compreensão as diferentes realidades que existem no Banco para assim preparar novas estratégias de atuação. Destaca-se ainda o trabalho dos representantes de base que realizam tarefas imprescindíveis ao bom andamento das ações da AFBNB.

A Diretora-Presidente reeleita da AFBNB, Rita Josina Feitosa da Silva, destaca que “esse é o fruto de um trabalho que vem sendo feito a muitas mãos, com compromisso, transparência, de forma consistente e constante. A gestão da AFBNB tem realizado um trabalho permanente de diálogo, debates, articulações, reuniões, encontros com a base, além de seminários e audiências, e todo esse esforço terá continuidade. O País atravessa um momento sensível em que a mobilização deve ser permanente, e a AFBNB, em mais uma gestão, estará à frente desse movimento em defesa do BNB e de suas principais bandeiras. Sigamos juntos, a luta continua!”.

Dessa forma, em um processo democrático onde todos os associados puderam expressar sua voz através do voto, a AFBNB se firma mais uma vez como uma entidade que, desde 1986, preza pelo fortalecimento das empresas públicas, pela garantia de recursos estáveis para o Nordeste, pelo fortalecimento do BNB enquanto indutor do desenvolvimento, pela aplicação de um projeto de desenvolvimento nacional que priorize o recorte regional e pela valorização dos trabalhadores.

Veja abaixo a composição da nova Gestão da AFBNB 2020-2022

Rita Josina Feitosa da Silva – Diretora -Presidente

Dorisval de Lima – Diretoria de Comunicação e Cultura

Francisco de Assis Silva de Araújo – Diretoria de Organização e Finanças

Jeane Pereira Marques dos Santos – Diretoria de Assuntos Jurídico

Waldenir Sidney Fagundes Britto – Diretor de Formação Política

José Carlos Aragão Cabral – Diretoria de Previdência e Saúde

José Frota de Medeiros – Diretoria de Ações Institucionais

Gilberto Mendes Feitosa – Diretoria Regional Maranhão e Piauí

Francisco Ribeiro de Lima (Chicão) – Diretoria Regional Ceará e Rio Grande do Norte

Edilson Rodrigues dos Santos – Diretoria Regional Paraíba, Pernambuco e Alagoas

Antônio de Pádua Galindo Primo – Diretoria Regional Bahia e Sergipe

Reginaldo da Silva Medeiros – Diretor Regional de MG/ES e extrarregionais

Conselho Fiscal

Henrique Eduardo Barroso Moreira – Presidente

Tércio Sobral Cavalcante Leite – Vice-Presidente

José do Egito Vasconcelos – Secretario

Nova integrante do Conselho Fiscal, Socorro Ferraz

Conselheiros suplentes:

Pedro Antônio da Rocha – 1º Suplente

Maria do Socorro de Souza Ferraz – 2º Suplente

Gildomar Nepomuceno Marinho – 3º Suplente

 

Só a luta muda a vida!

A Luta continua!

Gestão Unidade e Luta

A AFBNB firme, com resistência e Autonomia!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome