AFBNB intensifica presença na base com agenda no Rio Grande do Norte

113

O diálogo e a interação com os trabalhadores do BNB, em particular os associados, de forma permanente com o intuito de discutir demandas e as ações desenvolvidas, faz parte do leque de atividades da AFBNB. Embora ocorram percalços, intempéries e imprevistos – a exemplo da presente situação de Pandemia –  que se estende por mais de dois anos que limitem iniciativas, a diretoria da Associação tem se investido de cumprir essa prerrogativa. Assim tem retomado a ida às unidades do Banco, sempre abordando os mais diversos assuntos, fatos e demais questões pertinentes às relações de trabalho sob todos os aspectos, bem como institucional, sobretudo quanto ao Banco.

Com o olhar nessa forma de atuar, cumpre lembrar agenda realizada recentemente no Estado do Maranhão (que contemplou agências e Superintendência), Sobral e Superintendência do Ceará, conforme já publicado. Referida missão teve continuidade nos últimos dias  7 e 8 de abril, quando a Associação de fez presente nas Agências de Mossoró, Apodi e Pau dos Ferros, ambas no Rio Grande Do Norte, por ação dos Diretores Assis Araújo, Dorisval de Lima e Francisco Ribeiro (Chicão).

Em ambas as agendas a discussão se deu em torno da conjuntura do país; reestruturação das agências e centrais de crédito; política de RH, avaliação de desempenho, ferramenta ‘Convergente’, prática de assédio moral, concorrência interna; descomissionamento; saúde e previdência (Camed/Capef); defesa e missão do BNB, Microcrédito, interferência política no BNB; convocação de aprovados em concurso, além de outras pautas igualmente pertinentes.

Merece destaque também a organização e luta dos trabalhadores, luta por conquistas, ações jurídicas da Associação, papel dos representantes de base, bem como a importância de se fortalecer a entidade, tendo como marco dessa relação a adesão, ou seja, a filiação à AFBNB. Para a AFBNB, essa é uma das formas de estar presente, conforme as condições objetivas para tal, no sentido também de fazer refletir as demandas e problemas apontados junto as instâncias de gestão do BNB – Gerências, Superintendências e Diretoria, bem como em âmbito externo, a exemplo da esfera jurídica, conforme a situação exija. Nesta perspectiva seguirá firme nessa agenda.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome