Campanha Salarial 2020: AFBNB reafirma bandeiras de luta e reivindicações dos trabalhadores

498

Dando continuidade à inserção nos fóruns da categoria no contexto da campanha salarial 2020, a Diretora-Presidente da AFBNB, Rita Josina, representou a Associação no 26º Congresso de Funcionários do BNB, evento realizado pela Contraf-CUT, ocorrido nos dias 10 e 11 de julho, em formato virtual devido à “conjuntura do coronavírus”.

Ato em defesa do BNB e dos Bancos Públicos, no Passaré, em 2018

Na oportunidade, a presidente fez uma explanação acerca dos desafios do momento diante da conjuntura e dos problemas causados pela pandemia. Assim, enfatizou a necessidade da organização e a reafirmação das bandeiras historicamente defendidas, cujas ações e lutas são desempenhadas pela AFBNB, em defesa dos trabalhadores e pelo fortalecimento do BNB, conforme constam em documento divulgado sobre a campanha salarial (reveja aqui). No mesmo propósito, agregou algumas demandas recentes oriundas da base, as quais constam de ofício encaminhado ao Banco (veja aqui).

Por oportuno, Rita Josina conclamou à luta contra a exclusão do BNB da qualidade de Mantenedor da Caixa de Assistência Médica – CAMED e ratificou a orientação da AFBNB pelo ‘VOTO NÃO’ na consulta a ser realizada nos dias 25 e 26 de agosto próximo, cujas razões fundamentadas para tal constam também em documento já publicado (relembre).

A Campanha Salarial terá sequência com a conferência nacional dos bancários, Assembleias específicas e geral para aprovação das minutas de reivindicações e o posterior processo de negociação, bem como com as próprias mobilizações dos trabalhadores, que em última instância é o que define os rumos do movimento.

A AFBNB seguirá firme na empreitada, como sempre procedeu, junto à base, em parceria com as demais entidades de representação desta. Nestes termos continuará imprimindo esforços na perspectiva da obtenção de conquistas e de melhores condições de trabalho.

 

Só a luta muda a vida!

Gestão História e Autonomia para Lutar: a AFBNB em ação, sempre

1 COMENTÁRIO

  1. Quero pedir a nossa afbnb que encaminhe a camed para que façam o teste para o corona vd-19 para os ativos, e aposentados no plano sem onus para o associado.grato a afbnb que esta atenta a saúde de todos os funcionários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome