Convocação dos aprovados 2014: atuação intensa marca últimos dias

1380

 

As últimas semanas têm sido de atividades e articulações intensas visando a convocação dos aprovados do concurso de 2014 para o BNB.

Na tarde de ontem (3), a AFBNB se reuniu com o ministro chefe da secretaria de Governo, Carlos Marun e uma comitiva formada por candidatos aprovados, pelo senador Agripino Maia; pelo coordenador da Bancada do Nordeste, dep. Federal Julio Cesar, pelos deputados Moses Rodrigues e Efraim Morais Filho.

Rita Josina, diretora-presidente da Associação, presente à reunião, reiterou a importância da convocação na perspectiva de fortalecimento do BNB e cumprimento de sua missão desenvolvimentista, entendimento compartilhado pelos parlamentares que foram enfáticos em suas justificativas. Todos os concursados participantes também expuseram suas razões. O ministro mostrou-se acessível e se comprometeu em analisar a situação com celeridade.

Hoje, prazo final de validade do certame, a AFBNB continua pautando e cobrando a convocação. Assim, no Centro Administrativo do BNB, no Passaré, em Fortaleza, Rita Josina e José Frota de Medeiros, diretor de ações institucionais, conversaram com o diretor administrativo do BNB, Cláudio Freire. Por oportunidade do Fórum BNB de Desenvolvimento, os diretores da AFBNB conversaram também com os ex-presidentes do BNB, Mauro Benevides, e João Alves de Melo, sobre a urgência da convocação e o iminente fim do prazo. Mauro Benevides comprometeu-se em contatar o ministro do planejamento, no sentido de obter respostas à demanda da convocação.

O diretor do BNB, Claudio Freire, informou à AFBNB que a partir do recebimento de autorização o Banco teria até a meia noite de hoje para expedir as convocações.

A AFBNB continua mobilizada e aguarda confiante o êxito dessa empreitada a partir de toda a articulação feita sobretudo junto aos ministérios e ao Parlamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome